Site icon Infograna

Dividendos Como Método de Renda

despesa fixa

Viver de Dividendos!

Ações que pagam dividendos, pode ser uma estratégia interessante pois o Dividendos Como Método de Renda, já foi aprovado por muitas pessoas que hoje vivem tranquila com seu portfólio e recebem renda mensal. Se uma empresa que você possuí e está indo bem e também é lucrativa, eu quero ser pago!

Construindo Seu Portfólio

Durante décadas, o mercado passa por períodos em que as ações de dividendos são tanto desfavorecidas quanto favoráveis. Ainda assim, em todos os ambientes, o poder de ter muito fluxo de caixa em um portfólio é inegável. O dinheiro é sempre rei.
Olhando para trás na história, os ativos mais valiosos são aqueles que, por sua vez, geram mais dinheiro ou riqueza. Terras, fazendas, negócios e instrumentos de dívida estão todos em alta demanda pelo que pagam, não apenas para mantê-los. Por que investir deveria ser diferente?

Os investidores buscam dividendos por vários motivos. O mais comum são os aposentados que buscam uma forma de rentabilizar seu portfólio sem precisar vender suas ações e receber dividendos como método de renda passiva. No entanto, ter um fluxo de renda vai muito além disso. Ele fornece valor tangível ao seu portfólio, não apenas com as flutuações do preço das ações.

Esteja o mercado subindo ou descendo 5% este mês, o fluxo de dividendos é confiável, previsível e útil. É por isso que a estratégia de dividendos como Método de Renda, é uma estratégia de investimento focada na construção de um portfólio que forneça uma receita regular de dividendos substancial. Combinando os valores centrais do investimento em renda imediata com o investimento em valor para formar uma nova visão de mercado de ações.

Crie Seu Método de Renda

Carteiras com distribuições regulares de dinheiro sempre têm dinheiro. Você já viu uma oportunidade no mercado e não conseguiu comprar porque não tinha dinheiro? Ou você deixa muito dinheiro de lado e não ganha nada, esperando por essas oportunidades? Ambos podem ser números negativos. Idealmente, você deseja ter dinheiro disponível para aproveitar as oportunidades que surgem e também deseja minimizar a retenção de grandes reservas de caixa e potencialmente perder um mercado em alta.

Compre as Ações Na Baixa, mas cadê o Dinheiro?

Todos nós conhecemos o conselho de investimento mais básico: compre na baixa e venda na alta. No entanto, quando março de 2020 chegou e a maioria dos investimentos estavam fortemente no vermelho, muitos se verão incapazes de lucrar com a liquidação. O melhor momento para comprar é quando o mercado está em seu ponto mais baixo. Este também é um momento em que a margem é apertada, poucas ações estão sendo negociadas a um preço que você consideraria vender e talvez você tenha alguns problemas financeiros pessoais.
Oportunidades como essas são raras e devem ser aproveitadas, e é uma pena ter todos os seus fundos no limbo quando elas acontecem. Quando você recebe dividendos em sua conta várias vezes por mês, o dinheiro nunca está longe.

Custo de Oportunidade

Se você retém dinheiro, está violando outro princípio geralmente aceito: o tempo no mercado é mais importante do que ao timing de entrar no mercado. O dinheiro que sobra na caixa tem retorno zero e um custo de oportunidade muito real.
Investidores com uma carteira de renda diversificada têm uma renda quase constante fluindo em sua carteira. Se eu gastar todo o meu dinheiro em uma oportunidade, posso ficar tranquilo sabendo que mais bônus serão pagos na minha conta em breve.

Flexibilidade

Este é o poder do método de renda com dividendos. Seja sacando dividendos para aposentadoria, reinvestindo retornos compostos, garantindo que você tenha dinheiro sobrando para capitalizar oportunidades de negócios ou apenas pelo puro prazer de ganhar dividendos – ter um fluxo contínuo de renda lhe dá flexibilidade para atingir seus objetivos, não importa quais são esses objetivos.
É por isso que realmente o resumo é : Por que o dinheiro é “rei”? Por ser a flexibilidade máxima em poder de compra, pode ser usado para o melhor uso, não importa o que aconteça.
Muitas vezes avaliamos as empresas que devemos ou somos sócios na bolsa de valores baseado em seu fluxo de caixa atual e projetado, então por que você avaliaria seu portfólio de forma diferente?

A Flexibilidade do Dinheiro

É por isso que realmente o resumo é: Por que o dinheiro é “rei”? Por ser a flexibilidade máxima em poder de compra, pode ser usado para o melhor uso, não importa o que aconteça. Ter acesso a uma renda contínua por meio de dividendos significa que você pode responder rapidamente a emergências financeiras, aproveitar oportunidades de investimento ou simplesmente melhorar seu padrão de vida sem precisar liquidar seus ativos principais.

Avaliação do Portfólio

Muitas vezes avaliamos as empresas que devemos ou somos sócios na bolsa de valores baseado em seu fluxo de caixa atual e projetado, então por que você avaliaria seu portfólio de forma diferente? Avaliar seu portfólio com base no potencial de geração de dividendos futuros é essencial para garantir que seus investimentos continuem a oferecer retornos sólidos ao longo do tempo. Isso não apenas proporciona uma renda estável, mas também ajuda a mitigar riscos ao diversificar suas fontes de renda e garantir um fluxo de caixa contínuo.

 

 

Exit mobile version